Como escolher uma Máquina de Lavar Roupa.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como encontrar o equipamento ideal para si.

 

Atualmente, a Máquina de Lavar Roupa é um dos equipamentos indispensáveis em qualquer casa e para isso é importante perceber qual o equipamento que melhor se adequa às suas necessidades.

 

Capacidade:

A capacidade de uma Máquina de Lavar Roupa é a característica mais considerada na hora da compra e o pensamento geral é: “Quanto maior, melhor!”. Saiba que isso não é certo e que deve ter em consideração os seguintes aspetos:

  • Número de pessoas da sua família e possibilidade de aumento no futuro;
  • Número de lavagens realizadas semanalmente.

 

Se tem uma família pequena e faz até 3 lavagens semanalmente, o ideal é optar por um equipamento de pequena capacidade (7kg).

Se tenciona fazer uso frequente de 4 ou mais lavagens semanalmente, com peças de pequena e média dimensão, o recomendado é uma máquina de média capacidade (Entre 8 e 9kg).

Para peças de grande dimensão e uma utilização continua, a melhor opção é um equipamento de grande capacidade (+10kg).

 

Nota: Se pretende utilizar a máquina com muita frequência é aconselhado a optar por um equipamento que possua Motor Inverter pois tem a garantia que o aparelho terá uma maior duração de tempo útil, para além de que faz menos ruído, é mais económico e fornece uma velocidade mais precisa ao motor.

 

Eficiência:

Em todas as máquinas de lavar roupa é possível encontrar um certificado de eficiência energética que varia entra A+++ e D.

O preço de uma máquina de lavar roupa varia consoante a sua classificação energética, eficiência da centrifugação e o seu ciclo de lavagem por isso é normal que encontre um valor mais alto quando procura um equipamento com melhor avaliação e que disponha de mais características de poupança de energia.

É importante, também, ter em atenção o nível de consumo de água do equipamento pois quanto menor for, maior será a poupança.

 

 

Centrifugação:

Quanto à centrifugação, sabemos que quanto maior for o seu nível, mais seca fica a roupa após a lavagem.

Após ter escolhido qual a capacidade que melhor se adequa à sua necessidade, temos as seguintes sugestões para lhe fazer:

  • Para uma máquina de 7kg, o ideal será um modelo com uma velocidade que varie ente as 1000 e 1200 rotações por minuto (RPM);
  • Para uma máquina entre 8 e 9kg, das 1200 RPM e as 1500 RPM são as velocidades mais adequadas para tornar o seu equipamento mais eficiente na lavagem diária;
  • Para máquinas com +10kg, o aconselhado é optar por equipamentos que disponham de uma velocidade entre as 1400 RPM e as 1500 RPM.

 

Já se sente preparado para comprar a sua máquina de lavar roupa?

Conheça a nossa gama de produtos.

Para mais informação consulte-nos em: apoioaocliente@bizclick.pt

Cozinha

Como escolher um fogão

Saiba como encontrar o equipamento ideal para si.   É necessário ter em conta alguns fatores importantes quando se trata de escolher um fogão. Uma

Ler mais »